SENGE-VR ganha processo de Plano Odontológico da CSN

Beneficiado terá as mesmas condições do pessoal da ativa

Volta Redonda, 18 de setembro de 2013.

O Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda (SENGE-VR) conquistou nesta semana mais um benefício por força do Edital de Privatização que garante os direitos dos aposentados. Neste caso foi uma liminar proferida pelo Dr. Hugo Schiavo, da 3ª Vara do Trabalho de Volta Redonda, que restabeleceu o Plano de Saúde Odontológico de um engenheiro aposentado, nas mesmas condições que o cartão do pessoal da ativa.

“Este é o primeiro processo ganho na justiça em relação aos direitos da saúde oral. O SENGE agradece a todos aqueles profissionais que colaboraram para montar esta tese”, disse o presidente do Sindicato, João Thomaz. “Esta vitória é muito importante para ampliarmos este direito para todos”.

João Thomaz também lembrou que, recentemente, o SENGE conquistou em última instância o direito ao atendimento médico hospitalar para 10 aposentados e seus dependentes, baseado também no direto do Edital de Privatização.

“Este grupo recebeu a carteira do Seguro de Saúde Bradesco com pagamento subsidiados pela CSN e fator moderador igual aos funcionários da ativa”, explicou Thomaz. “Temos casos de aposentados que, juntamente com suas esposas, pagavam R$ 2 mil por mês, e agora pagam somente o fator moderador”, afirmou o presidente, concluindo que tudo que foi gasto pelos beneficiados com saúde desde a aposentadoria deste grupo até a data atual, será ressarcido.