SENGE INFORMA – Nº 30/2016 – PISO SALARIAL DAS ENGENHEIRAS (OS) DA CSN // BOAS NOTÍCIAS

PISO SALARIAL DAS ENGENHEIRAS (OS) DA CSN

BOAS NOTÍCIAS

O Senge-VR após várias reuniões com a área de RH da CSN e também com o Diretor de Operação Engº Marcio Lins teve um dos pleitos da categoria atendido, através do compromisso da empresa do pagamento do Piso Salarial do Engenheiro ainda este mês de outubro. Essa medida engloba aproximadamente 180 engenheiros da CSN.

A Empresa que havia alegado a crise no setor siderúrgico, que impactou fortemente sua capacidade produtiva, se rendeu após argumentos do Senge-VR que defendeu a necessidade do cumprimento da Lei 4950-A de 1966, portanto, completando este ano 50 Anos de vigência e que determina o pagamento de 8,5 salários mínimos (R$7.480,00) aos engenheiros.

O Presidente do Senge Engº João Thomaz agradeceu pessoalmente à CSN que reconheceu a importância desta lei e a valorização profissional de seus engenheiros. Agradece, acima de tudo, aos engenheiros da CSN que souberam aguardar o momento oportuno.

Não fique só, fique sócio!