SENGE INFORMA – Nº 11/2017 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – REUNIÃO SENGE/CSN

SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO- 2017/2020

Com o objetivo de aprimorar sua atuação institucional na defesa dos DIREITOS e CONQUISTAS dos trabalhadores engenheiros de Volta Redonda, o Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda realizou na UNIFOA nos dias 07, 08 e 09 do mês de abril de 2017, Seminário de Planejamento com a participação de todos os seus Diretores, Conselheiros e Suplentes.

O Seminário foi desenvolvido a partir da atuação específica de cada Diretoria, contemplando as necessidades de abrangência dessa atuação, aplicação de Técnicas Atuais de Comunicação, Reformas Trabalhistas e Previdenciárias, Melhorias no Atendimento aos Associados, Relacionamento com Órgãos e Entidades afins, Participação em Atividades da Comunidade relacionadas com as Relações Trabalhistas e Emprego e Transparência na Atuação do SENGE.

Em 15 de maio, foi realizada nova reunião, na AEVR, quando os diretores apresentaram a Estruturação das Propostas para atendimento às questões levantadas no Seminário que será fechado em reunião a se realizar no próximo dia 13 de junho.

O SENGE publicará os resultados finais do Seminário, bem como os compromissos a serem assumidos por sua Diretoria.

REUNIÃO SENGE/CSN

No dia 11 de maio foi realizada, na sede do SENGE, reunião de trabalho com representantes da CSN, onde foram tratados os assuntos resumidos a seguir:

Acordo Coletivo 2016/2018 – Confirmação do AC, com reajuste de 3,99% (INPC), inclusive p/ Cartão Alimentação e Creche.

Periculosidade – SENGE reclamou do não pagamento a alguns engenheiros. Será realizada reunião específica com o novo Gerente de Segurança da CSN.

Piso do Engenheiro – Todos os Engenheiros(as) estão ganhando o PISO SALARIAL.

Primarização – CSN informou o processo de primarização de 1390 trabalhadores da SANKYU, inclusive engenheiros. SENGE elogiou a iniciativa.

REFORMAS TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA

Mesmo com os recentes escândalos envolvendo a Presidência da República, acreditamos que as Reformas Trabalhista e da Previdência poderão ter andamento na Câmara e no Senado.

Sendo assim, e pela importância dessas REFORMAS para todos os trabalhadores, o SENGE vem, junto com a FISENGE, os SINDICATOS de diversas categorias e Movimentos Sociais. Participando de discussões e atos públicos CONTRA AS REFORMAS.

Sentimos, no entanto, que grande parte da população, incluindo os Engenheiros, não se encontra o suficientemente informada sobre as consequências das REFORMAS para os trabalhadores.

Para sanarmos essa desinformação, passaremos a publicar em nosso SITE senge-vr.org.br, informes, cartilhas e comentários de outras entidades, principalmente da FISENGE – Federação Interestadual de Sindicatos dos Engenheiros, sobre as REFORMAS e seu andamento.

MANTENHA-SE INFORMADO – VISITE O SITE DO SENGE

NÃO FIQUE SÓ – FIQUE SÓCIO.