SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO- 2017/2020
Com o objetivo de aprimorar sua atuação institucional na defesa dos DIREITOS e CONQUISTAS dos trabalhadores engenheiros de Volta Redonda, o Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda realizou na UNIFOA nos dias 07, 08 e 09 do mês de abril de 2017, Seminário de Planejamento com a participação de todos os seus Diretores, Conselheiros e Suplentes.
O Seminário foi desenvolvido a partir da atuação específica de cada Diretoria, contemplando as necessidades de abrangência dessa atuação, aplicação de Técnicas Atuais de Comunicação, Reformas Trabalhistas e Previdenciárias, Melhorias no Atendimento aos Associados, Relacionamento com Órgãos e Entidades afins, Participação em Atividades da Comunidade relacionadas com as Relações Trabalhistas e Emprego e Transparência na Atuação do SENGE.
Em 15 de maio, foi realizada nova reunião, na AEVR, quando os diretores apresentaram a Estruturação das Propostas para atendimento às questões levantadas no Seminário que será fechado em reunião a se realizar no próximo dia 13 de junho.
O SENGE publicará os resultados finais do Seminário, bem como os compromissos a serem assumidos por sua Diretoria.
REUNIÃO SENGE/CSN
No dia 11 de maio foi realizada, na sede do SENGE, reunião de trabalho com representantes da CSN, onde foram tratados os assuntos resumidos a seguir:
Acordo Coletivo 2016/2018 – Confirmação do AC, com reajuste de 3,99% (INPC), inclusive p/ Cartão Alimentação e Creche.
Periculosidade – SENGE reclamou do não pagamento a alguns engenheiros. Será realizada reunião específica com o novo Gerente de Segurança da CSN.
Piso do Engenheiro – Todos os Engenheiros(as) estão ganhando o PISO SALARIAL.
Primarização – CSN informou o processo de primarização de 1390 trabalhadores da SANKYU, inclusive engenheiros. SENGE elogiou a iniciativa.
REFORMAS TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA
Mesmo com os recentes escândalos envolvendo a Presidência da República, acreditamos que as Reformas Trabalhista e da Previdência poderão ter andamento na Câmara e no Senado.
Sendo assim, e pela importância dessas REFORMAS para todos os trabalhadores, o SENGE vem, junto com a FISENGE, os SINDICATOS de diversas categorias e Movimentos Sociais. Participando de discussões e atos públicos CONTRA AS REFORMAS.
Sentimos, no entanto, que grande parte da população, incluindo os Engenheiros, não se encontra o suficientemente informada sobre as consequências das REFORMAS para os trabalhadores.
Para sanarmos essa desinformação, passaremos a publicar em nosso SITE senge-vr.org.br, informes, cartilhas e comentários de outras entidades, principalmente da FISENGE – Federação Interestadual de Sindicatos dos Engenheiros, sobre as REFORMAS e seu andamento.
MANTENHA-SE INFORMADO – VISITE O SITE DO SENGE
NÃO FIQUE SÓ – FIQUE SÓCIO.