Juntos Contra o Projeto de Lei da Terceirização

Hoje o presidente dos Sindicatos dos Engenheiros de Volta Redonda, João Thomaz a convite do sindicato dos Metalúrgicos realizou um encontro com o Senador do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias para garantir seu apoio na votação contra a PL 4330 que retira direitos dos trabalhadores.
Lindbergh ressaltou que vai preparar um plano de proteção do emprego e direitos dos trabalhadores que está sendo concluindo e será entregue diretamente a Presidenta Dilma.

“Temos que combater o presidente da FIESP, que é o garoto propaganda a favor da terceirização. O DIEESE aponta que a terceirização reduzira 24,70%, do salário do trabalhador, como também trabalhará mais 3h por semana e as pesquisas mostram também que 80% dos acidentes de trabalho acontecem nas empresas terceirizadas”, disse Lindbergh.

O presidente do SENGE-VR, João Thomaz falou sobre o exemplo de Volta Redonda que com a privatização da CSN seguida da terceirização. Foi um exemplo vivo de todas as perdas trabalhistas e precarização do trabalho. Sendo a assim a cidade e a região não suportará uma segunda terceirização, e os trabalhadores do nosso Brasil não podem ser sacrificados.

Lindbergh aceitou o convite de João Thomaz para ser recebido pela Fisenge (Federação dos Sindicatos dos Engenheiros, representado em dez estados), que também luta contra a votação da terceirização no senado.