Tel.: (24) 3343-1606 | 3342-4320
Filiado a Fisenge
Sindicato dos engenheiros de Volta Redonda - RJ


CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: POR QUE PAGAR?

SINDICATO DOS ENGENHEIROS DE VOLTA REDONDA

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: POR QUE PAGAR?

A Contribuição Sindical (Imposto Sindical) é um tributo previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que abrange todos os profissionais da Engenharia, Arquitetura, Geografia, Geologia, Tecnologia e demais modalidades afins que atuam no município de Volta Redonda.

Para onde vai? – A arrecadação é distribuída entre:
• Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAP-MTE);
• Centrais Sindicais;
• Confederações;
• Federações; e
• Sindicatos.

Valor em 2016 – O pagamento da Contribuição Sindical 2016 é de R$ 223,27. O valor foi estabelecido em Assembléia Geral, realizada na sede do SENGE-VR, no dia 17 de dezembro 2015.

Até quando pagar? – O prazo de pagamento da Contribuição Sindical 2016, SEM MULTA, é dia 29 de fevereiro de 2016. O boleto pago (que pode ser gerado no nosso site: www.senge-vr.org.br) deve ser apresentado no setor de RH de sua respectiva empresa. Profissionais da CSN devem apresentar também o Termo de Responsabilidade, que pode ser retirado no Portal do Empregado na intranet.

Eu sou sindicalizado – O SENGE-VR efetuará o pagamento da Contribuição Sindical dos engenheiros sindicalizados com no mínimo 12 meses de associação e em dia com as mensalidades. Estes devem buscar o boleto pago na Secretaria do Sindicato (entre os dias 15 a 26 de fevereiro) e apresentar no RH da sua empresa. Aqueles que já pagaram a Contribuição Sindical 2016, favor entrar em contato com SENGE-VR para posterior ressarcimento.

Não Fique Só, Fique Sócio.

Voltar