SENGE INFORMA Nº 02 – CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: POR QUE PAGAR?

A Contribuição Sindical (Imposto Sindical) é um tributoprevisto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) queabrange todos osprofissionais da Engenharia, Arquitetura, Geografia, Geologia, Tecnologia e demais modalidades afins que atuam no município de Volta Redonda.

Para onde vai? – A arrecadação é distribuída entre:

• Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAP-MTE);
  • Centrais Sindicais;
  • Confederações;
  • Federações; e
  • Sindicatos.

Valor em 2015 – O pagamento da Contribuição Sindical 2015 é de R$ 205,00. O valor foi estabelecido em Assembleia Geral, realizada na sede do SENGE-VR, no dia 10 de dezembro 2014.

Até quando pagar? – O prazo de pagamento da Contribuição Sindical 2015, SEM MULTA, é dia 28 de fevereiro. O boleto pago (que pode ser gerado no nosso site: www.senge-vr.org.br) deve ser apresentado no setor de RH de sua respectiva empresa. Profissionais da CSN devem apresentar também o Termo de Responsabilidade, que pode ser retirado no Portal do Empregado na intranet.

Eu sou sindicalizado – O SENGE-VR efetuará o pagamento da Contribuição Sindical dos engenheiros sindicalizados com no mínimo 12 meses de associação e em dia com as mensalidades. Estes devem buscar o boleto pago na Secretaria do Sindicato (entre os dias 09 a 20 de fevereiro) e apresentar no RH da sua empresa. Aqueles que já pagaram a Contribuição Sindical 2015, favor entrar em contato com SENGE-VR para posterior ressarcimento.

Não Fique Só, Fique Sócio.